Menu
Seu carrinho

Sobre nós

Como tudo começou

A história da Benepura começou em dezembro de 2017, quando nasceu a ideia de criar uma empresa de cosméticos inspirada no poder das ervas e tradições búlgaras.

No início de 2018, a empresa foi fundada por Milan Nushev, Mitko Marinov e Blagovest Marinov. Inicialmente a empresa iniciou as suas operações vendendo uma marca estrangeira de cosméticos na plataforma Amazon, ganhando assim experiência em vendas online.

Em setembro de 2018, a Benepura foi oficialmente lançada como a sua própria marca dedicada aos cosméticos naturais. Os primeiros produtos - as pomadas de mil-folhas e própolis - rapidamente ganharam popularidade e tornaram-se algumas das pomadas naturais mais procuradas no Reino Unido e na Alemanha.

Este sucesso levou à expansão da gama de produtos da marca e à sua entrada em novos mercados. No início de 2019, foram criados os primeiros sites da empresa - Benepura.bg e as versões internacionais Benepura.com/de/co.uk, que permitiriam aos clientes encomendar os produtos diretamente.

Fabricação Benepura
Fabricação Benepura
Vila de Alemão
Vila de Alemão

Novos mercados e crescimento da equipa

Em março de 2019, a BenePura foi registada como marca na União Europeia, o que proporcionou uma base para um crescimento ainda mais forte. Em março de 2020, a empresa atualizou o visual dos seus produtos para ir ao encontro das exigências do mercado moderno.

Apenas um ano depois, em janeiro de 2021, a Benepura foi também registada nos EUA, Japão e China, além de ter lançado uma loja na Amazon dos EUA. Em março do mesmo ano, todos os produtos foram certificados veganos e vegetarianos pela The Vegetarian Society, a mais antiga organização de normas vegetarianas.

Em março de 2022, a BenePura dá um passo importante no seu desenvolvimento ao abrir a sua própria unidade de produção na vila de German. Todos os produtos são produzidos manualmente, em pequenos lotes, com a ajuda de um herbalista profissional.

O grande interesse pelos produtos durante este ano levou também a uma expansão significativa da equipa, com a empresa a trazer novos profissionais para fazer face à crescente procura.

Novos visuais e um olhar para o futuro

Em janeiro de 2023, os produtos Benepura mudam para embalagens de alumínio, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a ecologia.

Em fevereiro de 2023, a marca expandiu a sua presença na Europa lançando os seus próprios websites em línguas locais para mais de 20 países europeus diferentes.

Em janeiro de 2024, serão introduzidas melhorias importantes no design e na estrutura dos websites. Foi adicionado um blog que fornece informações valiosas sobre as ervas, as suas propriedades e benefícios para educar e inspirar os clientes.

Olhando para o futuro, a meta para 2025 é um esforço para fortalecer as posições das marcas nos mercados búlgaro e europeu, continuando a desenvolver novos produtos com amor e respeito pela natureza e pelos seus dons.

Embalagem de alumínio Benepura
Embalagem de alumínio Benepura

A equipa Benepura

Mitko Marinov

Mitko Marinov

Co-fundador

Arch. Milan Nushev

Arch. Milan Nushev

Co-fundador

Aglika Kilic

Aglika Kilic

CMK, Lda.

.